O direito civil é o principal ramo do direito privado. Trata-se do conjunto de normas jurídicas (regras e princípios) que regulam as relações entre os particulares, que comumente encontram-se em uma situação de equilíbrio de condições. O direito civil é o direito do dia a dia das pessoas, em suas relações privadas cotidianas.

Bruno Moraes Advogados Associados tem uma atuação especializada em Direito Civil, por ser o principal e um dos ramos mais abrangentes do direito privado, uma vez que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade e tem como finalidade estabelecer padrões normativos que regem as relações jurídicas das pessoas físicas e jurídicas.

Diversos ramos do direito privado, como o direito comercial, direito do consumidor e o direito do trabalho encontram sua origem no direito civil, sendo dele separados em razão da especialização, com a finalidade de buscar a proteção específica.

Nesta seara, o nosso escritório destacando-se pelas seguintes ações: ação de indenização por dano moral e material, buscando a máxima recuperação de ressarcimento, sem esquecer os danos estéticos, emergentes e os lucros cessantes, responsabilidade civil em geral, ação de cobrança e recuperação de créditos, ação rescisória, ação de consignação em pagamento, ação monitória, ação de busca, apreensão e recuperação de bens, ações possessórias e propriedade como imissão de posse, interdito proibitório, manutenção de posse, usucapião, ação de prestação de contas, ação de notificação judicial, ação de cobrança e recuperação de créditos, ação de obrigação de fazer, inventários, arrolamento de bens e partilhas, dentre outras.