A Lei Anticorrupção brasileira Lei 12.846/13 (regulamentada pelo Decreto 8.420/15) visa combater atos de corrupção e determina a responsabilização objetiva administrativa e civil não só das pessoas jurídicas, mas também da pessoa natural (administrador) na medida de sua culpabilidade.

A área de Compliance é indispensável, sobretudo no Direito Empresarial, e é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O escritório Bruno Moraes Advogados Associados auxiliará sua empresa na implantação e manutenção de sistemas de Compliance seja através de controles contábeis, no monitoramento de atividades e gestão de negócios, no controle de evasão fiscal, na elaboração de um Código De Conduta e de um Plano de Continuidade de Negócios. Atuará na prevenção a lavagem de dinheiro, anticorrupção e antisuborno, conflito de interesses, sonegação de funções, assédio moral e sexual, além de proteção a informações confidenciais e a propriedade intelectual e na prevenção a fraudes.

Com padrões internacionais e ações constantes e efetivas na redução de riscos, visa combater e prevenir a corrupção nas empresas, destacando os benefícios da prevenção e não meramente da repressão.